Reconhecimento a um ícone do motociclismo
Capitão da polícia do Exército e fundador do moto clube Águias de Aço, Capitão Senra é lembrado pela montadora americana Harley Davidsom como “… um dos grandes admiradores e contribuintes da vinda da marca para o Brasil, fazendo parte da nossa história mesmo antes de ela começar a ser escrita por aqui”. Além disso ainda dá nome a uma cerveja mineira.
Capitão Senra é lembrado pela rota que também leva seu nome.
Rota Capitão Senra
O ponto zero da Rota está localizado em São Sebastião das Águas Claras.
O trajeto total de aproximadamente 140 km, abrange os municípios de Nova Lima e
Brumadinho, percorrendo os distritos de Macacos (como é conhecido São Sebastião das Águas Claras); passando pelo Parque Estadual da Serra do Rola Moça; Casa Branca; Piedade do Paraopeba; “Topo do Mundo” localizado na Serra da Moeda, é local conhecido pela prática do voo livre; Aranha; Suzano e finalmente o Instituto Inhotim, importante acervo de arte contemporânea do Brasil.
Inseridos neste contexto, Rotanianos do Asfalto e Águias do Deserto se reuniram para percorrer parte desta excelente rota.
Inspirados por grandes nomes do motociclismo, tivemos a oportunidade de viver bons momentos na estrada, ao lado de outros companheiros motociclistas que cultivam o mesmo sentimento de liberdade, estrada e irmandade.