“Seca Suvaco” | Construindo minha opinião.

Certamente, a opinião de outros proprietários muitas vezes nos ajuda a tomar decisões. Porém, quando existem muitas divergências, podemos ficar ainda mais confusos.

Quando o assunto é moto custom, originalidade e conforto… aí sim, temos uma infinidade de opiniões.

Pretendo relatar minha opinião e experiência na condução de uma Honda Shadow 750, agora com um “seca suvaco” de 16″ – made in: Brown Copper Custom.

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Devo lembrar que se trada de “relato pessoal/opinião”, de acordo com a experiência pessoal e condição física especifica.

Tenho 1.84 de altura;

Não tenho complicações relacionadas à coluna ou circulação;

Ha bastante tempo que venho pensando em trocar o guidão da minha moto “Roxanne”, várias questões me fizeram pensar até que a decisão fosse tomada:

Vale a pena abrir mão da originalidade?

Eu considerava a originalidade um fator muito importante. Até que entendi que a minha moto é parte da minha história enquanto motociclista. Ela deve seguir o meu estilo, refletir o tipo de motociclista que sou ou que pretendo ser. Assim, construo a minha história, da mesma forma que meu colete, ela também representa a minha personalidade, história e atitude.

É realmente necessário cortar a fiação, trocar os cabos de comando e flexivel de freio?

Sim. Caso queira presevar os cabos originais, deve se manter o limite de aproximadamente 10″. O quê dificilmente vai fornecer a experiência de condução de uma motocicleta com “Ss”.

Não há como se fazer um omelete sem que se quebre alguns ovos.

A originalidade é fundamental? Então mantenha também o guidão original.

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Devo reaprender a pilotar?

Sem dúvidas esta é a afirmação mais bizonha que ouvi em roda de amigos.

Funciona mais ou menos assim:

Quando se acostuma na condução de um “carro”, quando vamos dirigir qualquer outro, podemos estranhar a altura do pedal de embreagem.

Devido à memória muscular, nos primeiros instantes, tendemos a estranhar algo diferente do que percebemos habitualmente. Algum tempo depois, e já estamos adaptados à nova realidade.

Assim também funcionou, ao menos para mim, em relação ao guidão “Ss”.

Pilotar algum tipo de “Ss” pode ocarionar dores ou falta de circulação?

Minha experiência na condução de motocicleta equipada com guidão “Ss” se limita a aproximadamente 600Km.

Dito isto, posso afirmar que não tive qualquer alteração nesse sentido. Posso relatar formigamento nas mãos estando na condução da CBX 250 Twister, acredito que devido à pressão exercida nas mãos ao segurar os punhos.

Durante o percurso em que estive na condução da “Roxanne” com “Ss”, percebi sim, um maior conforto. Coluna em posição mais hereta e os braços mais leves. Em nenhum momento percebi qualquer tipo de alteração na circulação dos braços ou pulsos.


Apenas para que fique claro, caso ainda reste alguma dúvida.

EU ADOREI O GUIDÃO SECA SUVACO!!!!

OBS: ESTE POST DEVE SER ATUALIZADO ENQUANTO HOUVER NOVAS EXPERIÊNCIAS OU NOVOS QUESTIONAMENTOS.