Moto turismo
Neste fim de semana decidi pegar estrada e seguir a rota rumo à cidade de Três Marias.
Minha primeira fonte de pesquisa foi o site oficial da prefeitura. A plataforma é muito bem estruturada, site leve, boa usabilidade e responsivo. Contudo, quem busca
informações sobre a história da cidade ou sobre turismo pode se frustrar um pouco.
Fui capaz de comprovar pessoalmente o potencial turístico que a cidade oferece praticando exatamente o moto turismo.
Já visitei a represa por várias vezes, buscando a prática da pesca, mais confesso que não havia visitado a cidade propriamente dita, também não sabia da existência de cachoeiras alí perto.
A cachoeira
Desta vez conheci a cachoeira do Guará, um lugar de acesso não tão fácil, o trajeto entre a plantação de eucalíptos e um certo nível de dificuldade na trilha que dá acesso à cachoeira dão o tempero de aventura ao passeio.
Existe outro caminho que leva ao local, porém não foi possível conhece-lo desta vez.
A área é de formação rochosa e a base da cachoeira é formada por pedras, o poço é um atrativo a parte, não posso precisar a profundidade mais posso afirmar que em alguns lugares pode ultrapassar os 2,5 metros.
Uma trilha do lado esquerdo dá acesso ao alto da cachoeira, onde encontramos verdadeiras banheiras naturais esculpidas na pedra ao longo do tempo.
Lá em cima existe um perigo a mais que é a borda da cachoeira, a vontade de se aproximar para fazer aquela selfie ou apenas para olhar lá de cima pode ser muito perigoso, portanto CUIDADO!!!
Certamente a Cachoeira do Guará é um lugar muito bom para passar um dia agradável com a família, no dia em que visitamos, um domingo, não haviam muitos visitantes, lembrando que ainda estáva-mos em tempos de pandemia.
Para quem gosta de contato com a natureza e não se detém por qualquer obstáculo, este é um passeio que eu indico.